Reposição da anualidade
dos concursos nos Açores

Dar corpo à reivindicação <br>dos docentes

Aníbal Pires, deputado do PCP na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, apresentou, no dia 6, um Projecto de Decreto Legislativo Regional com o objectivo de alterar os concursos para recrutamento e mobilidade dos educadores, repondo a sua anualidade.

Com esta iniciativa, o Partido pretende melhorar o funcionamento do Sistema Educativo Regional combatendo a precariedade laboral docente, reduzir a utilização de modalidades precárias de mobilidade entre os quadros das Unidades Orgânicas da Região e conferir a tão desejada estabilidade pessoal e profissional aos docentes dos Açores.

Recorde-se que os docentes contratados e os docentes dos quadros têm vindo a exigir a reposição da anualidade dos concursos, considerando inadmissível que após o concurso de 2016 só volte a abrir concurso em 2020.




Mais artigos de: Nacional

Aumentos insuficientes

Para o MURPI, o descongelamento e actualização dos valores das pensões até ao nível de 628,82 euros é insuficiente, assim como a actualização do Complemento Solidário para Idosos.

Dar lugar à imaginação

Trinta e cinco peças de teatro, 14 das quais para a infância, cinco espectáculos de dança, 11 de música e quatro exposições completam a programação para 2016 da Companhia de Teatro de Almada (CTA).

«Concerto pela Paz» no Porto

Organizado pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação, com o apoio da Câmara do Porto, realizou-se no sábado, 9, um «Concerto pela Paz», que esgotou o Teatro Municipal Rivoli. O espectáculo, apresentado pela actriz Rebeca Cunha,...

Centro de Saúde <br>sem condições

Na sexta-feira, 8, o presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, a vereadora com o pelouro da Acção Social, Viviana Nunes, e José Manuel Fernandes, da Comissão de Utentes da Saúde da Baixa da Banheira, estiveram reunidos com o secretário de Estado Ajunto e da Saúde,...